segunda-feira, 9 de maio de 2011

A indiferença pode ACABAR com você!

Queridos, esta semana fui impactado com uma pequena experiência, mas que ocasionou em mais uma mudança na na minha vida Cristã.
Como todo ser-humano, sujeito a falhas e a quedas, assim sou eu, e creio que continuarei sendo ja que pertenço ao pó da terra, mas creio que daqui pra frente estarei tomando por exemplo um atalaia, que em tudo é vigilante.
Nesta semana, ao "zapear" no controle remoto da TV, parei em um programa da Rede Super, um canal evangélico, e bem naquele momento estava passando um programa bem diferente, com uma figura mais diferente ainda, digo isto, porque o que vi não era de se esperar em um canal evangélico normal.

Tratava-se de um senhor de idade, apresentando um programa de estilo bem simples, programa este exibido direto de um alpendre de uma fazenda, tinha um ar típico caipira de Minas Gerais, o senhor aparentava ser bem sucedido, ja que a fazenda era dele. Atrás de um balcão de mármore, com cestas de frutas de ambos os lados e com um chapéu de couro em sua cabeça, ali ele falava da palavra de Deus. Mas que palavra simples aquele homem falava, com um tom sereno e respeitoso, e isto me cativou profundamente, as palavras realmente me emocionaram, e ali fiquei até o fim do programa. Desliguei a TV e fui até a cozinha, naquele ponto estava realmente leve e sentindo que fui edificado. Entretanto, algo estranho aconteceu, pois ao tentar recordar das palavras, que tanto me edificaram, não conseguia lembrar do que aquele senhor havia tratado no programa, nem ao menos a passagem bíblica que ele leu. Senti-me muito nervoso e realmente agoniado, pois pensava que estava com um grave problema de memória, ou pior.

Naquele momento vi que não era problema algum de memória, percebi que minha mente se acostumara com a as boas e edificantes pregações, mas quando aquilo só fica em mim, estagnado, sem ser repassado aos outros, percebi que a "tecla Delete" do meu cérebro foi impiedosamente ativada, como um alerta a dizer:
"Disco cheio, por favor retire alguns arquivos!".

Nunca fiquei tão alerta, e tão imprecionado com um sinal desses, que com certeza, foi ativado pelo Poderoso Espirito de Deus que insiste em habitar em mim, mesmo sendo falho e pecador.
E agora, o que fazer? Ja pensou se isto acontecer com você? O que você faria?

Pois é queridos, levei uma clássica lapada de cinturão de Deus nos lombos. E sei muito bem o que devo fazer. Simplesmente devo buscar mais a Deus, e estar mais no centro do seu caminho, do que nunca antes estive, pra passar para outras pessoas tudo o que Deus depositou em mim, pois também percebi que o máximo que posso fazer para agradar a Deus, ainda é pouco comparado à real força de Amor e Sinceridade que Deus quer que eu tenha com Ele.
Quero mostrar a você, e alertá-lo, que isto não deve estar acontecendo só comigo, muitas pessoas podem estar passando por esta indiferença com a palavra de Deus, ouvimos que temos que estar firmes na Rocha que é Cristo, mas simplesmente desleixa-mos-nos, também ouvimos que Deus quer um relacionamento mais próximo conosco, mas fingimos que não é com agente que Ele está falando.

A partir de hoje minha oração será pra que eu jogue fora o sentimento covarde, e que eu dê lugar ao sentimento de confiança e força para falar mais do Grande e Precioso Amor de Deus, como também do Seu incrível Poder, e que você também seja impactado com o que aconteceu comigo, pois, Deus também quer estar mais perto de você do que meras palavras lidas, faladas ou ouvidas.
Fica na Paz de Deus, e que Ele seja o canto novo no meu e no teu ser.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário: