domingo, 24 de julho de 2011

Onde está a sua cruz?

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
Mc. 8: 34

Queridos, venho mais uma vez alertá-los, quanto a nossa conduta cristã, e em rápidas palavras, relembrar pelas palavras de Jesus, que é necessário a todo ser-humano, abandonar a natureza pecadora e levar a sua cruz, e isto tendo base em três bons motivos.

# Você não nasceu para ser servido, mas para servir.
Não quero agradar a ninguém, antes prefiro alertar, mesmo que doa. É verdade que muitos não admitem o fato que são nada, perante a grandeza de Deus, que dizer dos que o rejeitam?
Mas, quero que você entenda que o próprio Filho de Deus, Jesus, falou que veio para servir, e servir a quem? Primeiro a Deus, e depois aos homens, sim, Jesus veio servir a todos que o buscam, de coração arrependido e sincero, por isso que, em gratidão, o mínimo que podemos fazer é servi-lo, sendo na casa de Deus perto dos irmãos, ou nas ruas evangelizando ao povo que também precisa do mesmo Deus que lhe amou.
Se há um coração quebrantado ai em você meu irmão, apresente a Jesus, derrame-se em oração, abandone seu orgulho e sua vaidade, e tente servir ao invés de ser sempre servido, esta é uma parte da cruz que todo cristão deve tomar.

# Verdadeiros Cristãos não amam o que o mundo ama.
Eu não me conformo em ver pessoas que frequentam igrejas genuinamente cristãs, ouvem palavras edificantes de seus pastores, escutam as mesmas músicas que eu escuto, leem a mesma Bíblia que eu leio, e ainda assim, não são convertidos de verdade porque se apaixonaram pelas festas e algumas coisas que o mundo os apresenta. Será que estamos caminhando em um bom caminho, se servirmos a Deus só quando nos convém?
Será que Jesus abandonou sua cruz, para tomar uma água e descansar?

# Esta é a verdadeira lição da Cruz: Quem a tomou, tem a missão de carregá-la ATÉ O FIM!!!
Jesus, pode ter caído ao chão pelo peso da sua cruz, mas não desistiu de carregar, não renunciou sua responsabilidade, não abandonou a sua missão. Lendo esta passagem, percebi que, não é a cruz que muitos temem, mas sim o peso dela.
Você já parou pra pensar nisso meu irmão e minha irmã? Você já percebeu que muitas vezes não apenas queremos tirar o peso da cruz, mas a abandonamos no meio do caminho, pelo simples fato de alimentar desejos carnais, sendo eles momentâneos e de consequência degradante a alma. Será que não podemos nos esforçar mais, e tentar levar esta cruz que no fim, nos levará a única e verdadeira salvação?
Jovens, não só a porta é estreita, mas o caminho é espinhoso. Não há mistura entre água e óleo, nem entre luz e escuridão, nem álcool e refrigerante, nem namoro e sexo, esta é a cruz de muitos, e você com certeza, conhece a sua.

Tenho certeza que muitos já entenderam a mensagem, e querem retomar a cruz que deixaram no caminho, e se você realmente entendeu, faça por merecer o fato de Deus ter lhe concedido a vida, siga as palavras do único que leva a salvação do homem, Jesus Cristo nosso maior exemplo. Levante-se e tome a sua cruz, tenha ela qual peso tiver, tome a sua cruz.

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Mc. 13: 13

Até a próxima e que Deus te abençoe!

Um comentário:

zaine disse...

concerteza a nossa cruz é um pouco dificil de carregar mais claro e evidente que a de Jesus foi muito maior que a nossa ...........e tudo por amor de nós ,por isso se lembramos do sacrificio de JESUS na CRUZ A NOSSA se torna minima para o que ELE passou .............muito boa esta mensagem que tenho certeza que veio do coração de Deus para abir nosso coração para estarmos mais perto de Deus mesmo com as dificuldades .........