segunda-feira, 4 de março de 2013

Doc. O Fenômeno Lázaro - VERDADE OU HERESIA???

Queridos irmãos, venho mais uma vez lançar um alerta, e desta vez contrariando o que havia postado em agosto de 2011, sobre o filme "O Fenômeno Lázaro". Trata-se de um homem do nosso tempo, que morreu e afirma ter visitado o céu e o inferno, tendo sido ordenado por Deus à alertar esta geração sobre a veracidade de ambos, e sobre isto, quero dizer que em meditação da palavra e pelo discernimento que o Espírito Santo nos concede às escrituras, este filme trata-se de uma heresia descabida - ou se preferir, um floreio bem intencionado para conversão de vidas, porém sem base na revelação da palavra.

Acompanhe-me na leitura do texto do livro de Lucas, que por si só, explica e nos orienta nesta situação:

"Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." (Lucas 16:20-31)

Em suma, o Céu e o inferno já foram revelados, pelos escritos, profetas e por nosso Messias, Jesus Cristo. Se por eles não acreditamos, por mais ninguém o devemos!

Da mesma forma, existem duas outras publicações que relatam o mesmo caso: O Menino que voltou do Céu - Kevin e Alex Malarkey; e A Divina Revelação do Inferno - Mary Baxter. No livro da ida ao Inferno, Mary diz que o inferno tem um formato de corpo humano, as diferentes sessões (formatos de membros) são para diferentes níveis de pecadores, assim disse. Questiono, o que diz a Santa Palavra de Deus? "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:41). O inferno não tem forma de homem, sabe porque? Por que não foi preparado e nem feito para o homem!
Quanto ao livro do menino, gostaria de saber se Deus está preocupado com os que estão insatisfeitos com a visão do Céu que já teve o nosso profeta João, na ilha de Patmos, ao escrever o livro do Apocalipse, que por conhecidencia seu nome significa: Revelação. Aquele que precisa de mais, sinto dizer, merece ler e se fantasiar com outras fontes de "revelações".

Depois de ler o texto que lemos em Lucas, e creio eu, com a (real) divina revelação do Espírito Santo em nossa vida, você ainda acredita que esses relatos são verídicos? Confronto estes livros com o Livro dos livros, a fiel Revelação de Deus ao homem, e não com meu ponto de vista ou minha opinião. Por isso, cabe a cada um receber a porção espiritual que lhe convém. Pessoalmente, acredito que o que tinha de ser revelado já o foi na Bíblia, o que nos resta é esperar o cumprimento das profecias, e a atuação pessoal (íntima) do Espírito Santo em qualquer vida que se disponha ao mesmo. Além do que, publicações como estas, tem aquele toque de sensacionalismo que tanto rende dinheiro às publicadoras. Cair nessas doutrinas que só nos põem em dúvidas, não é uma boa ideia, definitivamente.

Que Deus nos abençoe, em Graça e Conhecimento...
Paz em Cristo!

Nenhum comentário: