domingo, 22 de abril de 2012

EVANGELISMO E MISSÕES - Nossa Maior Responsabilidade!

Sei que esta é uma mensagem voltada aos crentes, mas acredito que o Espírito Santo de Deus que me moveu a falar sobre isso, também vai tocar nos corações sedentos de amor, perdão e paz. Espero que conforme você ler, que as ideias aqui ditas sejam algo ardente em você, afinal, Deus tem propósitos que não cabem a nós duvidar ou questionar, a onisciência é dele, não nossa.

01 - O QUE EU TENHO A VER COM MISSÕES? 

1. Se o propósito de Deus é alcançar toda a terra, com a mensagem de Cristo, e se existem crentes ainda desinteressados em fazer missões evangelísticas, estes crentes ainda não entenderam a mensagem de Deus e ainda não enxergaram o tamanho da sua responsabilidade como filhos e servos de Deus! 

2. Já nasceram uma média de 600 milhões de pessoas desde 2000 até 2012, significa que temos um grande número de crianças já com mais de 10 anos de idade ou mais, prontas o bastante para conhecer a mensagem de Jesus, junto com os 5 bilhões de pessoas adultas que ainda não conhecem a palavra de Deus no mundo, se firmarmos um propósito de alcançar todas estas pessoas em 100 anos, cada cristão deve ganhar cerca de 128 pessoas, POR MINUTO, todos os dias! Será que há tempo para descansar? 

3. Um pastor americano dizia a sua classe que estava orando, perguntando a Deus quando “nós” (os americanos) iríamos alcançar o mundo, Deus imediatamente falou ao seu coração que o tempo deles havia acabado, os EUA deixaram a chama se apagar, e ainda o revelou, dizendo que a missão do evangelismo mundial está com os latino-americanos e hispânicos, pois este povo está vivendo em um grande avivamento. A missão é nossa!


02 - MISSÕES É O NOSSO DEVER PRINCIPAL COMO SERVOS DE DEUS

1. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15-16.
"Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra." Atos 13:47.
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.

2. Tudo o que lemos, ouvimos e fazemos que seja para nossa edificação espiritual, mas o propósito desta edificação é ao evangelismo e missões. Deus vai te dar muitas coisas que são apenas pra você, mas os dom do entendimento, sabedoria e o poder, deve ser espalhado por você, para que todos possam ter acesso á Graça e a Palavra do Senhor.

3. Sua missão começa nesta ordem: 

    a. VOCÊ MESMO - Após reconhecer a sua importância para Deus e o seu dever como cristão; 

    b. SUA FAMÍLIA – Seja exemplo e uma coluna em sua casa, queira ver transformações em seu lar, não se acomode com a realidade do momento;

     c. SUA RUA, BAIRRO, CIDADE E ESTADO (O MUNDO É O LIMITE) – Em fim, seja a luz e o sal que o seu povo precisa ver, para que eles tenham acesso á água da vida que é Jesus Cristo. 

4. Sua decisão para cristo marca o início da sua responsabilidade em ganhar vidas para Deus. Pois como vimos, a bíblia atesta que missões é o principal objetivo de toda a obra de Deus. 

5. Não se acovarde perante as circunstancias difíceis. Moisés também teve medo, alegando que não sabia falar direito, no entanto ao aceitar a missão, tirou toda a nação de Israel da escravidão do Egito, dando lugar a total confiança no agir de Deus. O Senhor se responsabiliza por capacitar àquele que envia à obra.

6. Para não restar dúvidas, quanto a responsabilidade de todos os crentes: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:14-16. Será que preciso explicar esta passagem? Creio que não. Apenas digo que, a luz que está em você, não pode ser escondida!

# NÃO VAMOS AO MUNDO POR QUALQUER IDEAL, VAMOS PELA GRAÇA E PELO PODER DE DEUS 

1. A mesma Graça que te alcançou deve alcançar o mundo. 

2. Vamos pensar mais sobre a Graça: 

     a. Favor imerecido (misericórdia) - Não importa o quanto fizemos, façamos ou faremos, nunca vamos merecer a misericórdia que recebemos da parte de Deus. É simples de entender isso, por acaso algum de seus amigos lhe entregaria um presente após você rejeitar este mesmo amigo? Obviamente que não, eu sei a sociedade em que eu vivo! Mas Deus. Ah, o nosso Bom Deus! Ele é um Pai de amor eterno, nos deu o maior de todos os presentes, a oportunidade do perdão pelo sangue de Jesus, que atingiu não só a mim, mas toda a humanidade. Por mais bom que eu seja, nunca vou ser capaz de pagar esta dívida ou merecer este favor.
     b. Amor imensurável de Deus - A Bíblia nos mostra, não só um Deus que ama, mas um Deus cuja a essência é puramente o Amor (Ágape). Isto significa que Deus não apenas te ama, mas ele não consegue olhar para você sem te amar antes. Somos falhos não merecemos a Graça, e ainda assim Ele nos ama.
     c. Salvação imediata pelo sangue de Jesus Cristo - A Graça é o dom gratuito da vida eterna, concedida a nós pelo fato de que Deus nos amou de tal maneira, que deu o seu filho para morrer a fim de pagar os nossos pecados, passados, presentes e futuros. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Creia nisso e serás salvo!

3. As pessoas do mundo precisam saber que o mau não tem mais poder sobre elas, quando assim estiverem ligadas a palavra de Deus e ao Seu Santo Espírito. 

4. Moisés e o encontro com Deus na sarça ardente. As sandálias precisavam ser tiradas, não por  uma reverencia litúrgica, mas por que devemos estar á vontade quando estamos onde Deus está, pois ali é a nossa verdadeira casa. Quando estivermos lá fora, pregando a palavra que vivifica, não precisamos temer o mau, nosso Pai estará ao nosso lado, afim de nos guardar para que sejamos eficazes mensageiros do Evangelho, que é Poder de Deus para o homem. O mundo precisa saber que Deus busca com quem conversar e ter intimidade, temos o Criador da vida, nos convidando a ser amigos íntimos, não apenas isso, mas filhos. 

5. Plante a semente do amor de Deus, para o máximo de pessoas que você puder, pois o sentido da nossa vida é cumprir a vontade de Deus.

Que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário: