domingo, 10 de março de 2013

A igreja é um zoológico!

Muito engraçada mas bem colocada a analogia que Maurício Zágari faz sobre a igreja.

Diz ele que, a Igreja é como um zoológico, com uma variedade infinita de animais, alguns grandes e vistosos como as girafas e elefantes, outros pequenos e desinteressantes como a anta e a cutia. E todos estão ali, juntos, gostem dos sons que cada um fazem ou não, todos devem conviver em paz, em equilíbrio.
Os animais doentes fazem mais barulho, incomodam, e devem ser tratados urgentemente, e assim o tratador o faz. Os saudáveis tendem a não ligar muito pra os outros, ficam ali, em sua zona de conforto, brincam e se divertem sem saber se incomodam ou não, querem apenas curtir o momento de êxtase (e como gostam de brincar, se não fosse o fosso entre a grade e o ambiente, eles não teriam medo de pular a grade e "brincar" até com os visitantes do zoologico).

Porém, quem deveria receber toda a atenção era o tratador, posso chama-lo de Jesus. Se não fosse ele, a sujeira (pecado) ficaria ali, por dias a fio, a água (a palavra) ficaria turva e intragável, e o ambiente (convivência) seria um caos.
Se não fosse Jesus, seriamos feras soltas sem sinal de juízo e sensatez. Se não fosse Jesus, não existiria a palavra irmão. E é o tratador que nos da o ambiente perfeito, é certo que alguns ainda reclamam, mas ai desses se não fosse a Sua paciência, e isso faz toda a diferença.

E responde muita coisa, né?

Nenhum comentário: