domingo, 14 de abril de 2013

O quanto a realidade da Bíblia é fantasia pra você?

Hoje lembrei de Harry Potter, e em seguida lembrei da Bíblia. Logo, você diz: "O que tem haver uma coisa com a outra?", sim, realmente não tem nada a ver. Apenas por um fato, ambos são livros, ambos cativaram, ambos ja viraram filmes, mas há outro fato inquietante, e isto é, onde está Harry Potter agora?
Sim, a mente humana é capaz de criar, inventar, fantasiar, e muitos ainda assim acreditam nem que por pouco tempo, que aquilo que leem é real. Mas há uma grande diferença entre estes livros, pois na folha de rosto de um, está escrito: Obra de Ficção.
O que tem na sua Bíblia? Posso dizer sem medo de errar: "O verbo se fez carne!"

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam (...). E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (...). Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (João 1:1-5, 14 e 18).

Enquanto o mundo se deleita em fantasias e ilusões, que nunca foram realidade ou podem vir a ser, eu e uma multidão de resgatados, nos entregamos aquele que era o verbo (a promessa, a história à se cumprir), e se tornou carne (o fato, o filho, a fidelidade da palavra de Deus para o ser-humano).
Sim, estimados leitores, a palavra de Deus não é apenas história, é fato consumado em nossos dias. E como assim o é, devemos prestar a devida atenção e zelo ao que temos em nossas mãos, a Palavra de Deus, e não podemos deixar que ela passe apenas por mais um livro na estante da sua casa.
Mas por maior que seja as palavras, fatos e conselhos nela contida, a Bíblia é apenas uma partícula daquilo que Deus nos deixou como representação de seu amor e zelo por nós. Encontre Deus não apenas nas páginas da Bíblia, como que apenas ali fosse o lugar Dele. Deus é muito maior do que o seu próprio nome pode soar aos nossos ouvidos. Tudo o que sabemos sobre Deus não é tudo o que Deus é!
Mais uma coisa sabemos e não precisamos acrescentar, que Deus é Emanuel, pois conosco está!

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1:23)

Paz em Cristo.

Nenhum comentário: