sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trabalho = Descanso (Hebreus 4: 9-11)

Já havia desligado o meu PC, fui ler as Sagradas Escrituras, e voltei a estas tantas da madrugada para falar aos que precisam dessas palavras - especificamente aos ditos cristãos:

"Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência." (Hebreus 4:9-11).

Refleti, e percebi que todo trabalhador ao fim de um dia, descansa. O que seria o Céu, se não o lugar para os trabalhadores? Sim, para os TRABALHADORES.
Ser cristão não é sentar no banco de uma igreja. É o oposto de confraternizar-se em infindáveis finais de semana. Passa longe de ser o mais cotado entre as mulheres da faculdade. Ser cristão é ser um fiel trabalhador do Evangelho de Deus.
Adelmo, todo trabalhador é dígino do Céu. Aqui vai a pior ou a melhor das notícias, conforme o seu querer. Não há um só dígno ao Céu. Mesmo se você for o funcionário do mês da Obra de Deus por 12 meses seguidos, o mais árduo trabalhador, você será o mais indigno de todos, se a sua confiança estiver em suas obras. Eis a resposta: Trabalhamos porque nascemos para trabalhar, descansaremos porque Jesus nasceu para nos dar o descanso. Trabalhemos para Ele, porque por Ele descansaremos.

Até breve.
Deus te abençoe, em Cristo!

Nenhum comentário: