sábado, 3 de maio de 2014

Não é mais uma mensagem sobre a mulher samaritana no poço de Jacó!


Aprendi, no decorrer da caminhada cristã, que as mensagens mais conhecidas, são as que escondem os maiores segredos, e creio eu, que de tempos em tempos, estes segredos vão sendo revelados. Posso dizer que quem descobre o segredo da parte de Deus, descobre não por mérito, mas porque este é o primeiro ao qual necessita entender e contemplar o segredo. Pois de alguma forma, Deus trata primeiro aqueles que estão doentes e sem vigor - sim, esta era a minha condição, quando descobri o segredo. E depois, o descobridor tem o dever de espalhar a boa nova; jogar a semente, e deixar que o Espírito de Deus opere milagres em vidas quebradas e arrasadas pelo mal que o pecado trás. E que fique claro! Fui operado por este Espírito de Deus!

"Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água". (João 4:13-15)

Me desculpe, se você acha que eu menti, dizendo que esta não seria mais uma mensagem sobre a mulher samaritana no poço, ou sobre o poço e muito menos, sobre Jacó. O que ocorre é que, esta é uma das mensagens que digo ser uma das mais pregadas, mas isto não isenta o fato de ser, talvez, a mais desconhecida.
A industria moderna adoraria conhecer esta água, ou não. Pois uma água dessas, se engarrafada, venderia, literalmente, como água - desculpe o péssimo trocadilho. Porém, ao adquirir da água saciante, o indivíduo nunca mais voltará a comprar outra garrafa, pois qual seria o motivo ou necessidade?

Não, não vou discorrer sobre como esta água é perfeita e milagrosa. Não.
Não vou falar que você PRECISA AGORA MESMO, beber desta água. Não.
Também não vou falar o quanto estou saciado por ter bebido desta água. Pois estaria mentindo. Sim.
Acredito que nunca me permiti beber da água que Cristo ofereceu e oferece ainda hoje, por todos os pregadores que leram esta passagem. E por todas as vezes que eu mesmo li. Mas, acredito eu, até hoje.

O que descobri, descobri bebendo água! Sim, um copo normal de água gelada. Foi aí que Deus me lembrou da passagem, motivo desta conversa entre eu e você, e o milagre que nos reservou o dia de hoje.

Eis a descoberta:
Toda sede, repito em caixa alta, TODA; agora em sílabas, TO-DA; soletrando, T-O-D-A, TODA sede que eu tiver: TODA sede por amor, TODA sede por ódio, TODA sede por paixões, TODA sede por justiça, TODA sede por injustiça, TODA sede por vaidade, TODA a sede por sexo, TODA a sede por roubo, TODA a sede por vingança, TODA a sede por caridade, TODA a sede por ganancia, TODA sede por Deus... TODAS AS SEDES QUE A ALMA, O CORPO E O ESPÍRITO TIVER, DEUS ENCARNADO POR SEU FILHO JESUS CRISTO, QUE INTERCEDE E VIVE EM NÓS, SEJAM ELAS BOAS OU MÁS, TEM GIGANTESCO PODER PARA SACIAR E SUBSTITUIR AS SEDES QUE CORROEM A MINHA EXISTÊNCIA, PELA ÁGUA QUE BROTA DO SEU PURO SER, CONSTITUÍDO POR GRAÇA, AMOR E INFINITA MISERICÓRDIA!!!
GLÓRIA A DEUS!

Pois se verdadeiramente, bebermos desta água que Cristo nos oferece - que ele o é -, estaremos sempre dispostos, vivos, saciados cheios de Cristo, cheios da essência do Criador dos Céus, cheios de Paz, cheios de Vida! No decorrer daquela passagem no poço de Jacó, Jesus diz que "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (...)". Sim, esta água não cura apenas o espírito, mas tudo o que necessita de verdade, DA VERDADEIRA CURA. Esta água buscará as brechas ocupadas pela mentira, encontrará abrigo.

Mesmo tendo Cristo como único mensageiro de tal segredo, aquela mulher não tinha entendido verdadeiramente o que ele havia dito, pedindo em seguida a água poderosa, apenas para que não retornasse àquele poço. Mas em sua indecifrável sabedoria, Cristo permite que hoje, eu entenda, que Jesus oferece aqui a solução, para todas as minhas dores, angústias, paixões, ansiedades e inquietações.
"Beba da água que eu ofereço, e nunca mais terá sede", ou traduzindo, caso ainda não tenha entendido: "Entronize-me em sua vida, e nunca mais será a mesma pessoa, dependente das coisas desta vida"

Por uma questão de acaso, ou pelo o que eu acho ser mais provável, esta passagem acontece no poço de Jacó. Jacó este, que era suplantador por nome e por nascença. Mas que no momento certo, teve sua vida, sua história e até seu nome mudado, transformado. De Jacó, para Israel. De suplantador para lutador de Deus, aquele que não é regido pela carne, mas pela força da água viva que jorra infinitamente. Um local perfeito, planejado, para revelar um segredo, que para muitos foi sorte, ou acaso, mas tudo prova, sem sombras de dúvidas, que foi o encontro planejado. E se completa, quem sabe, hoje, aqui, com você.

Que o Senhor te abençoe.

Nenhum comentário: