quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Um doce melodia


Não, não vou falar sobre que tipo de musica você deve ouvir, e me desculpe se foi por esse motivo que você chegou até aqui, mas garanto, vou falar de algo muito melhor.
Sabe... acho interessante como Deus fala comigo. Nunca tive o prazer de ouvir o som que emana da sua voz, mas
de alguma forma ele fala em silêncio, e ainda as vezes explica ao mesmo tempo o que Ele quer dizer.
Estava eu vendo uma aula de teoria musical, onde em rápidas palavras o professor estava mostrando as notas de um teclado. O mesmo desenhou uma sequencia pequena de teclas, quase duas oitavas - pouco mais de 10 teclas -, e ali estava uma sequencia audível normal, capaz de reproduzir uma música simples. Com aquelas poucas teclas não se dava pra exemplificar um clássico de Beethoven, no máximo uma cantiga de roda, repito, das mais simples.

E foi aí que o Santo dos Santos falou comigo, mais rápido que um raio e tão eficaz quanto uma espada afiada: "Sua vida e a de muitos homens que pisaram nesta terra, são uma sequência de uma oitava e outras poucas teclas a frente, você só consegue ouvir essas poucas notas, e com elas consigo fazer uma melodia bonita e adoro ver como você fica feliz acalentado pelo som que eu lhe proporciono. Mas existem outras teclas. Outras notas. E eu não vejo a hora pra usá-las com você. Algumas nesta vida, outras na eternal. Foi pra isso que Eu preparei um Lar no Céu. O que eu tenho aqui é algo extraordinário! Eu preparei a partitura completa da sinfonia mais linda que o espírito do homem jamais contemplou, mas que tem todo o potencial para contemplar. Mas a escolha é sua, Filho. Você deseja ouvir essa música comigo um dia, ou prefere apenas uma oitava de notas?"

Percebi, e é incrível o que eu estou imaginando, e juro que não entendo se caso eu fui o único ao qual Deus contou essa nova interpretação da vida. Não vejo em mim competência para esse extra, essa tecla, essa nota a mais, que Ele acaba de sussurrar ao meu coração. Me espanto, quando penso que no ano de 1711 um homem chamado Bartolomeo Cristofori, desenhou, planejou e construiu o primeiro Piano, peça por peça, tecla por tecla, para 302 anos depois um cristão, que nem se quer se acha digno do título que carrega, entender que esse instrumento foi feito não apenas para fazer-nos ouvir lindas melodias, mas para dizer que, justamente a melodia que nunca escutamos é a mais importante de todas, e para ouvi-la não precisaremos de um piano, mas sim, da Fé!

Achamos lindo o que podemos fazer com as poucas teclas que possuímos. Com as poucas e "suficientes" bençãos que Deus nos da aqui. Quantas vezes achamos que isso já é tudo, principalmente os que acham que possuem todas as teclas que precisam. E percebo o porque que muitos outros buscam incansavelmente as teclas que não tem, outros da maneira certa, outros nem tanto. Isso apenas deixa claro que sim, existem outras teclas, e sim, não precisamos nos matar por elas, passar por cima de ninguém. Deus nos revelará naquele grande dia.

Por isso, por tudo que eu considero mais sagrado, acredite, a melodia que o faz acordar, comer, trabalhar, lucrar, amar, sorrir, chorar, desejar e sonhar... sobre a mais lúcida ótica, não passa de uma breve e simples canção de ninar.

"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9)

Paz a todos, em Cristo Jesus. Nossa mais doce melodia!

Nenhum comentário: