sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pequenos milagres resolvem grandes problemas.

As vezes as obras humanas, mesmo que sem intenção, falam da grandiosa obra de Deus. 
Em um famoso filme em desenho animado, Bee Movie, em uma certa cena uma abelha colhe todo o néctar das flores que estão ao seu alcançe, junto com várias outras abelhas, e depois de colher o néctar, salpicam com suas mãozinhas o pólen de uma flor para outra flor, fazendo assim a polinização entre as flores, ou seja fertilizando-as para que crescam mais outras flores.

Você percebeu o pequeno milagre nesta cena? Claro, que na vida real as abelhas não pegam o polén com as patas e polinizam as flores por querer, outrora, polinizam as flores porque o polén está grudado em seu pequeno corpo, transferindo assim, involuntáriamente o pó que gera a vida para outras flores. Talvez o desenhista do filme não tinha pensado na linda mensagem que ele nos proporcionou.
Sabe com o que eu comparo isto? Com as misericórdias do SENHOR. No livro das Lamentações de Jeremias, ele diz:
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." Lm Jr 3: 22.

O que pensarmos daquela conquista que tanto precisávamos, e ela sem nenhuma explicação, chegou à nós? Foram pequenos milagres que contribuiram para a sua conquista. O que falar da sensação ao ver um campo florido? Sua beleza não é hipnotizadora? Pois é, foram pequenos milagres, abelhas que sem saber semearam a beleza naqueles campos, sem elas e sem seus gestos, ver a beleza das flores não seria possível.
Sabe o que Deus quer dizer para você hoje? Sua vida foi construida por pequenos milagres, milagres estes causados por DEUS e por pessoas usadas por Ele, mesmo que elas não tenham percebido, mas elas plantaram pequenos milagres, para que cada estágio da sua vida, tivesse uma direção, um caminho e um propósito.
Ler a Bíblia, para alguns não é esforço, para outros é uma batalha exaustiva, mas sendo fácil ou não, ler a Bíblia é um pequeno milagre. Por isso, não ache que é perda de tempo ou até mesmo uma grande monotonia lê-la, pois ela é a Palavra do Pai que nos criou e nos entende perfeitamente, tanto que até nos ama sem mesmo merecermos seu tão grande amor. Se você orar e pedir que Deus fale com você ao ler, com certeza você não sairá sem respostas, pois é nela que está a nossa herança, a mais linda mensagem de amor do Deus Verdadeiro. A Bíblia, este pequeno milagre em nossa vida, também é o único manual da Fé para toda a vida do Ser-Humano, seja la qual for o grau de maturidade, experiencia, condição física, material ou financeira. Deus fala com todos. 



Então lembre-se que ao ler a Bíblia, você estará fazendo um pequeno milagre, não só para a sua vida mas para a vida das pessoas que estão ao seu redor também. Plante este pequeno milagre hoje, e colherá uma grande benção amanhã.

Que Deus te abençoe.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cicatrizes, porque se envergonhar?

Ouvi uma história de Um menino que tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo.

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda, e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é Marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizer ou fazer, mas o menino foi para o fundo da classe e sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES. Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, se pos em cima de nós, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama, e não e se preocupa com a sua situação, e quer transformar a sua vida, e saiba que pra Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.

Nunca se esqueça disso!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Verdadeira Reforma

Estamos ouvindo com o passar do tempo, que a igreja cristã evangélica está precisando de uma séria reforma, alguns dizem, que as pregações não são mais doutrinárias ou impactantes como antigamente. Mas nós sabemos que a palavra de Deus não muda e nunca mudará, então porque a nossa igreja precisa de uma reforma?

O grande problema é que, estamos acostumados a olhar para os lados e para os outros e esquecemos de olhar para nós mesmos, o nosso interior, nossa essência, nossos pensamentos, que por muitas vezes não agradam a Deus.

O que está acontecendo na verdade, é que a mudança está acontecendo em nós, o comodismo já entrou de maneira assustadora nas igrejas, que por sua vez, foram feitas para honra, glória e adoração ao nome de Jesus, e não para desfiles de moda, fofoca, desonra, falsidade, ignorância e falta de amor entre os irmãos.

Assim eu pergunto, o defeito está na igreja que Jesus veio instituir na terra para a glória de Deus ou o defeito está em nós, que somos carne, falhos e vulneráveis as aberrações e mudanças deste mundo?
Tendo base nisto, eu respondo que quem precisa de uma mudança e reforma, aliás, grande reforma, somos nós os membros da igreja de Jesus Cristo, levamos o nome de membro pois fazemos parte do corpo de Cristo, e isso é o maior dos privilégios, precisamos orar mais, sacrificar mais de nosso tempo para Deus, devemos valorizar cada instante da presença do Espírito Santo em nossas vidas, respeitá-lo em nossas ações, precisamos nos encher mais do conhecimento na palavra de Deus e jogar fora o comodismo, precisamos ainda aprender mais com o exemplo de Jesus, que foi correto, humilde, puro de coração, prestativo e amoroso, pois distribuiu o seu amor para todos os que o clamaram, sem pedir nada além da Fé.

Então porque estamos fazendo isto com a igreja? Estamos deixando de carregar a nossa cruz, para colocá-la nas costas dos outros, em vez de ajudar a carregar a cruz do próximo. Até quando isso vai durar?
Até reconhecermos a vergonha do nosso próprio passado, colocarmos nosso rosto no pó, nos humilharmos, procurarmos nos encher mais do Espírito Santo, deixar que Deus reja por completo nossa vida e que o exemplo de Jesus continue vivo, dentro de nós, só então estaremos ligados diretamente com Deus.

Concluo dizendo que para aquele que quer ter uma relação de Pai e filho com Deus e para igreja do século XXI a palavra chave é SACRIFÍCIO. Nós membros do corpo de Jesus, precisamos fazer uma reforma em nosso interior, pode até ser difícil, mas não é impossível, a bíblia diz que foi Deus quem nos escolheu e não nós a Ele, então há uma diferença em você, mas você ainda não descobriu, Jesus é a tua rocha, meu amigo.

A palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, que produz eficácia tanto em quem prega como em quem ouve, escrevo isto para irmãos, pastores, pregadores, ministros de louvor, diáconos, presbíteros, obreiros, professores da Escola Bíblica, em fim, qualquer que tenha ligação com a igreja cristã evangélica em todo o mundo, escrevo isto para que haja um despertamento e que o comodismo tenha fim.
O que acontece hoje, é que muitos escutam, mas poucos são os que dão o real valor, estamos vivendo os últimos dias da igreja nesta terra, Jesus está voltando, não faltam sinais para isto, terremotos arrasando países, guerras sem fim, famílias destruídas pelos vícios e todo tipo de imundícies que entram nos lares. Temos que resgatar estas famílias, temos que reestruturar a nossa família, não podemos deixar e esperar que a próxima geração faça aquilo que é nosso dever fazer.

Desperta igreja, para o evangelismo e para a volta de Jesus! Creio que não sou eu quem vos falo, mas o Espírito Santo em meu coração. Por isso não devemos esperar, o momento é hoje, o momento é agora.

Que a paz do Senhor possa reinar em sua vida.