terça-feira, 10 de maio de 2011

O Pica-Pau deu uma bicada nos Darwinistas!


Se um ser humano batesse a cabeça numa árvore com a força e a velocidade proporcionais às de um pica-pau, seu cérebro seria danificado. A cabeça da ave suporta desacelerações de até 1.200g enquanto ele bica uma árvore até 22 vezes por segundo. Já os seres humanos aguentam apenas de 80 a 100g. Como o pica-pau consegue essa proeza?

Os cientistas Sang-Hee Yoon e Sungmin Park, da Universidade da Califórnia, desvendaram o mistério. Eles estudaram o movimento do bicho, fizeram vídeos e uma tomografia computadorizada da cabeça e do pescoço da ave. Assim, identificaram quatro estruturas que absorvem o choque mecânico. Segundo a revista Galileu, “trata-se de seu bico duro, mas elástico; um osso de suporte à língua que se estende por trás do crânio (chamado hióide); uma área de osso esponjoso em seu crânio; e um líquido cefalorraquidiano. Todas essas estruturas funcionam juntas para absorver as pancadas”.

Com a descoberta, os pesquisadores puderam simular o mecanismo do pica-pau e construir um sistema de absorção de choque mecânico. Eles utilizaram metais, borracha e até esferas de vidro. A ideia é reforçar as caixas-pretas dos aviões para suportar choques muito fortes e desacelerações severas, entre outras aplicações, inclusive militares.

Se o pica-pau também evoluiu ao longo de milhões de anos (como supõem os darwinistas), como explicar essa capacidade amortecedora que depende de várias partes que somente funcionam quando estão conectadas? O que evoluiu primeiro: o bico duro e elástico, o osso de suporte, o osso esponjoso ou o líquido cefalorraquidiano? Se um elemento depende de todos os outros para funcionar (e evitar que o cérebro do pica-pau vire geleia na primeira pancada), a resposta mais lógica é que foram criados juntos.

Fonte: Digitais do Criador: http://michelsondigitais.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A indiferença pode ACABAR com você!

Queridos, esta semana fui impactado com uma pequena experiência, mas que ocasionou em mais uma mudança na na minha vida Cristã.
Como todo ser-humano, sujeito a falhas e a quedas, assim sou eu, e creio que continuarei sendo ja que pertenço ao pó da terra, mas creio que daqui pra frente estarei tomando por exemplo um atalaia, que em tudo é vigilante.
Nesta semana, ao "zapear" no controle remoto da TV, parei em um programa da Rede Super, um canal evangélico, e bem naquele momento estava passando um programa bem diferente, com uma figura mais diferente ainda, digo isto, porque o que vi não era de se esperar em um canal evangélico normal.

Tratava-se de um senhor de idade, apresentando um programa de estilo bem simples, programa este exibido direto de um alpendre de uma fazenda, tinha um ar típico caipira de Minas Gerais, o senhor aparentava ser bem sucedido, ja que a fazenda era dele. Atrás de um balcão de mármore, com cestas de frutas de ambos os lados e com um chapéu de couro em sua cabeça, ali ele falava da palavra de Deus. Mas que palavra simples aquele homem falava, com um tom sereno e respeitoso, e isto me cativou profundamente, as palavras realmente me emocionaram, e ali fiquei até o fim do programa. Desliguei a TV e fui até a cozinha, naquele ponto estava realmente leve e sentindo que fui edificado. Entretanto, algo estranho aconteceu, pois ao tentar recordar das palavras, que tanto me edificaram, não conseguia lembrar do que aquele senhor havia tratado no programa, nem ao menos a passagem bíblica que ele leu. Senti-me muito nervoso e realmente agoniado, pois pensava que estava com um grave problema de memória, ou pior.

Naquele momento vi que não era problema algum de memória, percebi que minha mente se acostumara com a as boas e edificantes pregações, mas quando aquilo só fica em mim, estagnado, sem ser repassado aos outros, percebi que a "tecla Delete" do meu cérebro foi impiedosamente ativada, como um alerta a dizer:
"Disco cheio, por favor retire alguns arquivos!".

Nunca fiquei tão alerta, e tão imprecionado com um sinal desses, que com certeza, foi ativado pelo Poderoso Espirito de Deus que insiste em habitar em mim, mesmo sendo falho e pecador.
E agora, o que fazer? Ja pensou se isto acontecer com você? O que você faria?

Pois é queridos, levei uma clássica lapada de cinturão de Deus nos lombos. E sei muito bem o que devo fazer. Simplesmente devo buscar mais a Deus, e estar mais no centro do seu caminho, do que nunca antes estive, pra passar para outras pessoas tudo o que Deus depositou em mim, pois também percebi que o máximo que posso fazer para agradar a Deus, ainda é pouco comparado à real força de Amor e Sinceridade que Deus quer que eu tenha com Ele.
Quero mostrar a você, e alertá-lo, que isto não deve estar acontecendo só comigo, muitas pessoas podem estar passando por esta indiferença com a palavra de Deus, ouvimos que temos que estar firmes na Rocha que é Cristo, mas simplesmente desleixa-mos-nos, também ouvimos que Deus quer um relacionamento mais próximo conosco, mas fingimos que não é com agente que Ele está falando.

A partir de hoje minha oração será pra que eu jogue fora o sentimento covarde, e que eu dê lugar ao sentimento de confiança e força para falar mais do Grande e Precioso Amor de Deus, como também do Seu incrível Poder, e que você também seja impactado com o que aconteceu comigo, pois, Deus também quer estar mais perto de você do que meras palavras lidas, faladas ou ouvidas.
Fica na Paz de Deus, e que Ele seja o canto novo no meu e no teu ser.
Deus te abençoe!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Como andar com Deus?

1# Acredite que é possível!

Se toda ação tem sua reação, então como teremos uma reação de Deus em nossa vida, se não mostramos a nossa ação? Pense nisso como um desafio à sua mente, espirito e corpo. Numa escala de um a dez você pode chegar à dez se quiser, basta estar disposto a dar uma chance a você mesmo. Por isso, Neste exato momento abro agora um desafio, onde a mudança de vida pode sim, ser feita se quisermos, e o primeiro passo é esquecer as derrotas e acreditar que é possível começar dinovo.

2# Deus quer você e não seu modo de vida!

Por favor, quero que você entenda que você é mais importante pra Deus do que nossas práticas, sejam boas ou ruins. Deus quer no mínimo que você converse com ele, para que ele venha conversar com você, por isso a partir de hoje, peço que você leia a Bíblia diariamente, desde o Velho Testamento até o Novo, para que você entenda como e porque Deus age de diferentes formas, mas sempre com o mesmo propósito que é  a nossa Obediência e Santidade. Você é importante pra Deus e viver com Deus é importante pra você.

3# Obediência e Santidade!

Este é o ponto chave da nossa conversa. Não existe filho bom e ao mesmo tempo desobediente, se você quer chegar mais perto de Deus e estar no centro de Sua vontade, você no mínimo deve tentar ser o mais obediente possível, deve querer ser obediente, tente negar seus desejos, suas paixões e seus maus caminhos. Por favor, Deus quer que você ame o caminho reto, pra que não se desvie na hora da fraqueza.
Ser obediente é acima de tudo reconhecer que você é fraco, mas Deus é a sua força. É amar a Deus e temê-lo na queda, reconhecer que erramos é a chave da obediencia, inventar desculpas não é uma característica de uma pessoa que quer andar com Deus. Ser obediente a Deus e amar o seu caminho é a essência da Santidade. Por isso, andar em obediência e santidade é difícil, porque a consequencia desse ato, nada mais é do que a aprovação e a presença poderosa de Deus em nossas vidas.

4# Andar com Deus é a recompensa de tais esforços!

Não há nada mais recompensador, nada mais incrível, e não há nada mais pleno, puro e prazeroso, do que a presença poderosa de Deus conosco. Estar com Deus representa dizer ao mundo que não importa o que aconteça, estaremos sempre firmes na Rocha, e esta Rocha se chama Pai, Filho e Espirito Santo!
Amar a Deus é um dom, é uma força que se renova a cada dia, é ser livre e viver em liberdade, libertos do mundo e presos no excelente e recompensador amor de Deus.

Queridos, preciso passar isto que sinto, porque quando passo a diante, também sou edificado e fortalecido, porque sei que estou sendo uma ferramenta usada por Deus, para que a sua e a minha vida, não sejam tragadas pela lama do pecado e pelas práticas imundas que, aos nossos olhos, são chamativas e prazerosas, mas seu fim é o abismo eterno. Por isso, peço a você que faça o que Deus manda e também oro a Deus que estas palavras caiam em terra fértil e que germine, crescendo e dê frutos, e esta terra fértil é o seu coração.
Porque não importa o que aconteça ou quantas vezes você ja caiu, Deus está lhe dando hoje, mais uma chance! Não desperdice, Deus te abençoe!

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. 
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. 
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."

Salmos 46