segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vencemos o pecado, conheçendo O Pai, O Filho e O Espírito Santo!

Quem nunca sentiu a dor de ser ferido pelo pecado? Não seria mais fácil se o pecado nunca tivesse existido? E se todos nós fossemos revestidos de uma capa protetora em que o pecado não pudesse chegar nem perto, não seria tão mas fácil? Mas infelizmente isso tudo não é possível.

Pois é, essas perguntas acompanham muitas pessoas a muito tempo, e provavelmente estarão entre as pessoas até sabe-se lá quando, somos reféns delas se ao menos temos, nem que seja uma pequena brasa que acende quando pensamos em não desistir, mas persistir com as lutas.
Mas porque pecamos e insistimos em pecar, sabendo que Deus reprova qualquer tipo de desvio? A resposta para esta pergunta é que nascemos com uma missão, todos os humanos da terra nasceram com esta missão, a de rejeitar o pecado e seguir o caminho de Deus, ou seja, eu e você temos esta missão.

Porém somos norteados, as vezes por todos os lados (principalmente nós jovens, e deste século), onde as amizades, o meio de convivencia, os relacionamentos e a internet pode ser não uma janela, mas uma porta gigantesca para o pecado.
Mas como não se contaminar com o pecado e ter uma vida de obediência à Deus? Bom, uma grande surpresa você terá!

O grande problema é que a solução para esta luta é distorcida, pode até funcionar, mas está ligada ao altoritarismo, frieza e desamor. Qual a imagem que você tem de Deus? E isto pode resolver, ou infelizmente estragar tudo. Muitos tem uma visão de Deus até mesmo da trindade distorcida, não é culpa delas, mas de certo modo do tipo de ensinamento e exemplos pessoais que muitos tiveram na infância ou até mesmo na  maturidade.

Em primeiro lugar, Jesus não está mais perto de nós do que Deus, ou vice versa, Deus não é um menino malvado com uma lupa na mão e em cima de um formigueiro, tão pouco um velho barbudo e ignorante que resolve tudo com castigos. Deus é o ser mais incrível que possa existir em todo mundo, espaço e Céu, pois ele é a fonte de amor que criou tudo e todos, deu-nos também uma parcela desse amor, quando amamos outras pessoas da família ou amigos, que passamos, com o tempo, à considerar como irmãos.

Segundo ponto. Assim como Deus, Jesus é a prova viva e muito viva, desse amor de Deus, que passou de verbo (ser espiritual) para ficar 33 anos habitando nesta terra, onde por amor a mim e à você, passou pelas lutas que você hoje passa, a bíblia nos conta que em tudo ele foi tentado, ou seja, EM TUDO! Mas EM TUDO venceu, sendo como humano, sendo carne, sendo frágil, assim como ele nós podemos vencer. Este amor está também sendo jorrado sobre nós, fazendo-nos servos por opção, porém filhos por herança de amor.

Terceiro ponto. O Espírito Santo é o poder que existe em Deus e Jesus, seria como um elo, um força sobre-humana, uma força mais que divina e pura que age em todas as ocasiões como quando pedimos perdão e recebemos o conforto que precisamos. Esta é a força que transcende todo o entendimento, que derruba qualquer mal humor e preocupação.

Mas ainda assim, é difícil de você entender não é? Sabe porque? E aqui vai a verdadeira resposta. Derrube a imagem pequena que você tem de Deus, Jesus e o Espírito Santo, Deus não é esse velho carrancudo, mas sim o Pai querido que conhece o seu coração e a sua necessidade, sempre esperando que você perceba que Ele está ai junto de você e não longe, como aprendemos atoa. Jesus não é um anjo que desceu do Céu, mas sim O Filho de Deus que antes era o verbo e se fez carne para passar pelas tentações, curar enfermos e expulsar demônios, pois assim como ele fez, ainda disse que coisas maiores podemos fazer, porque Jesus em sí era humano igual a você, então não se iluda com essa imagem fria e bloqueada para pecados, Ele era humano, sem suas orações, consagração, entrega total de amor, espírito, alma e corpo, Jesus não faria o que fez, porque tudo quem fez foi o poder de Deus sobre a vida de Jesus, esse era o objetivo de sua vinda à terra, mostrar que é possivel viver para Deus e com Deus, e é isso que Jesus quer passar para você. Por isso Jesus é nosso Senhor e Mestre, porque Ele nos ensinou como fazer, cabe a nós o imitarmos, porém não fazemos isto, simplesmente por medo, incredulidade, falta de fé e dúvidas, mas jogue fora tudo isto para ver o que Deus, realmente pode fazer por suas mãos. E por último, o Espírito Santo não é uma alma que vagueia pela Terra, mas sim a Grande Força que está em Deus nosso Pai e em Jesus nosso Mestre.

E o melhor de tudo é ver que todas estas forças estão a nossa disposição, esperando apenas uma atitude, faça como Jesus, se entregue de corpo, alma e espírito nos braços cheios de amor de Deus, pois amar a Deus pelo que Ele é e dando graças pelo que Ele fez por nós, é o segredo para não pecarmos, é o segredo para desistirmos de fazer o que desagrada à Deus e fazer o que Lhe agrada. Quantas vezes facilitamos a entrada do pecado, só porque esquecemos suas bençãos. Assim como no conhecido hino 564 da harpa cristã que diz: "Se da vida as vagas procelosas são, Se com desalento, julgas tudo vão, Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez, E verás, surpreso, quanto Deus já fez!"

E para que você entenda a importância de honrar a vontade de Deus mesmo nas alegrias, adversidades e tentações, é lendo a Bíblia, uma boa dica é ler Salmos, pois ali estão os mais profundos momentos de Alegria e Regozijo em Deus e as mais profundas e amargas tristezas da queda do homem no pecado, leia o livro dos Salmos e reflita sobre cada um dos capítulos, antes também orando pedindo à Deus um coração aberto para que você possa guardar e entender o caminho de paz que Deus quer para você.

Por fim, ame à Deus sobre todas as coisas, busque seu reino e sua justiça, suas preocupações deixe nas mãos dele, tenha uma grande fé nesse amor e poder que Ele tem, e o mais Ele pode resolver, afinal Ele é Deus!
Que Deus te abençoe, por nosso Mestre Jesus, Amém!!!!

Nenhum comentário: