Em que o BBB é útil?
BBB, motivo de alegria para uns, e de ódio para outros. Mas porque?
Aos que se alegram com o programa, ar de desprezo, aos que não compactuam, bravo! Sinônimos de assíduos frequentadores de biblioteca! Ou para ser mais pertinente e buscando o foco do texto, os que odeiam o mesmo são os cristãos corretos e conservadores do bom costume. Será?
Mas a questão é, olhando de uma perspectiva Cristã, qual a utilidade do BBB?
Busco a resposta com outra pergunta: Porque desprezar e "odiar" (gostar pouquíssimo) dos que ali estão confinados, ou dos que definem o programa? Que favor eles nos fazem com essa obra?
Para sua surpresa, o BBB é um ponta-pé inicial (de muitos) para entendermos o que é o Cristianismo.
Ser cristão é amar, amar sem saber, sem se importar, sem admirar. O publico ama, admirando, nós cristãos, devemos amá-los sem nenhum vestígio de admiração. E é ai que está o desafio.
Não vejo o BBB, não acompanho e nem me importo, mas é incrivel como fazemos o mesmo com os arruaceiros do nosso bairro, as fofoqueiras da minha rua, os bebuns do bar da esquina, os devassos e devassas próximos, a prostituta da orla. Eles não são diferentes dos BBB's, eles são os BBB's que não estão na TV, mas do lado de fora da nossa casa.
Trazer o BBB pra sua sala pode ser desconfortável, e também não recomendo, mas levar Deus aos BBB's da rua, amá-los, dar atenção, dar audiência. Sim, é o que devemos fazer.
Foi isso que o BBB me ensinou, lutar por uma sociedade cristã mais alerta, mas amável, menos hipócrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário