sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nascer é o primeiro passo para viver eternamente!

Queridos, o conhecimento na palavra de Deus, e a paixão pelo compreendimento na mensagem do Novo Testamento, fundado por Jesus, é a base para ajudar no entendimento do mundo espiritual que tanto ouvimos falar.

Basicamente tratarei um assunto seríssimo, e que poucos percebem a importância de pensarmos neste assunto, por estarmos alienados a esta realidade terrena que é apaixonante mas meramente passageira. 
Sabemos que não temos apenas nosso corpo material e visível como parte da realidade humana. Pois cada um de nós é um espírito racional e inteligível em um corpo temporário (como se fossemos motoristas em um carro, porém não podemos mudar de corpos como mudamos de carro, como muitas heresias afirmam pela mentira da reencarnação), e como sabemos, o espirito habita em corpos vivos, e após a morte do corpo o espirito permanece vivo. Ou seja, se você nasceu, não existe fim para você, pois o fim é carnal, porém a eternidade é espiritual. E este é o grande foco da minha mensagem, se há um espírito em você, a eternidade já lhe espera, pois nascer, como diz o título da mensagem, é o primeiro passo para viver eternamente.

Tenho apenas uma questão para expor a você, não para assustá-lo mas para deixá-lo pensativo e alerta, sobre a sua vida, que foi gratuitamente premiada com a oportunidade de viver eternamente.

# Ótimo! Tenho um espirito, posso então experimentar a eternidade! Mas, onde será a minha eternidade?
Queridos, se você está interessado em ler esta mensagem, é porque existe um desejo em conhecer mais sobre esta força maior, que eu chamo de Deus, O Criador. Se você, assim como eu, pensa desta maneira, acredito que você tem o desejo de conhecer o plano da nova aliança aos pecadores, trazido por Jesus há dois mil anos, sendo nosso único e suficiente salvador. Logo você e eu temos o dever de estarmos convictos que existem os dois maiores mandamentos (regras), da vida do homem, ditos por Jesus:
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mt. 22: 37-39

Estes dois maiores mandamentos, nos levam em consequência a dois caminhos, que são, o caminho da obediência aos ensinos de Jesus, e a vida de desobediência (indiferença e desprezo) a estes ensinos.
Ao mesmo tempo em que ganhamos o presente de poder viver a eternidade após a morte deste corpo, temos a responsabilidade de escolher (agora em vida) em qual eternidade iremos viver. E assim como há dois mandamentos, há também dois destinos, o Céu e o Inferno. E isto é mais real do que as palavras que você lê neste momento.

Poderia citar aqui, vários versículos da Bíblia, que nos provam a existência tanto do Céu, como do Inferno, mas não adianta provar pela Bíblia, se é na mesma que muitos não validam o que nela há. Por isso, não quero provar por nada, nem também jogar na sua cara a minha Fé, mas tentar alertá-lo de que há uma eternidade pela frente, e você viverá em apenas um, dos dois destinos, guiado por um, dos dois caminhos.

Deixo por último, a incrível dica (popularmente o "bizu") que Jesus dá ao mundo, consequentemente, a você:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mt. 7: 13-14

A porta estreita e difícil, é a vida de obediência a Deus, de paixão pelo exemplo de Jesus e de prática diária nos ensinos daquele que foi o único, que teve o amor de morrer para pagar os nossos pecados. Já a porta larga e fácil, é o caminho de desobediência, indiferença e desprezo a Deus e seu plano, e é esta a porta que muitos estão entrando, sem dar ao menos uma chance para Jesus lhes mostrar o caminho da vida. E isto é muito triste.

Meu amado, você entende agora a importância da suas escolhas e atitudes? Por isso, amigo leitor, peço que você escolha a porta estreita, leia a bíblia diariamente, você tem muitas horas em um dia, com certeza poderá arrumar um horinha para Deus. Dê esta chance a você mesmo, ao seu espirito que não é separado de você, mas é na realidade você mesmo, e que colherá a escolha que você fez aqui em vida terrena. Faça então a escolha mais sábia, a porta estreita, pois Deus lhe mostrará o caminho da boa e incrível eternidade, no Céu, ao lado do Pai, o nosso Grande Criador.

Até a próxima, e que Deus te abençoe!

Sexta-Ferira Musical... Quarteto Vox

música: Outra Vez

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você vive uma Ilusão! ACORDE!!!



Quantos casos presenciamos estampados nas páginas de jornais todos os dias. Alguns que morrem vítimas de doenças, outros que são vitimados devido as imprudências no trânsito, outros ainda, ceifados pelo crime, e por último aqueles que ja deixaram de sentir prazer em viver e deram cabo de sua vida, seja através do suicídio imediato ou no gradual, onde a pessoa se mata aos poucos através das drogas, sejam "lícitas" e ilícitas.
A morte chega pra todos, e vai chegar pra você que está lendo minhas palavras também. No fundo todos planejam viver longos anos, adiar este momento, realizar todos os sonhos e envelhecer, mas a grande verdade é que ninguém tem esta garantia. Basta observar as idades das pessoas que estampam as manchetes. Muitos tão jovens, cheios de vida , cheios de sucesso financeiro, estudantil e trabalhista.


Salomão, o sábio rei, filho de Davi, escreveu em Eclesiastes capítulo 1: 
"Vaidade de vaidades, tudo é vaidade.Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre; (...) Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão."

Alguns se iludem imaginando que a vida resume-se a rotina diária, que por sinal varia muito a depender da sociedade em que se está inserido, e aos diferentes modos de produção verificados. Na ocidental, o modo de vida que rege os homens é estudar, qualificar-se, trabalhar, crescer profissionalmente. Lembrando que existem ainda aqueles que buscam a fama, alguns ao ve-la cessar entram em depressão.
Trago como exemplo o caso recente da brasileira Sheyla Hershey que ficou famosa devido seus implantes bizarros nos seios, a tornando a maior peituda siliconada do mundo. Recentemente tentou suicídio através de overdose, porque após sua última cirurgia plástica, teve que retirar seus implantes, por causa de uma grave infecção contraída durante a operação. Segundo O Globo, em nome da vaidade, a ex-estrela já gastou cerca de US$ 97 mil nos últimos dez anos e obrigou o marido a até hipotecar a casa em que vivem para pagar por suas intervenções.Ela estava em coma, e após despertar avisou que precisa recolocar as proteses de silicone. Suas finanças, seu casamento e sua saude emocional e psicológica estão arruinadas apesar do tratamento psiquiátrico. Na sua loucura Sheyla disse: "Eu sei que Derek não quer que eu faça outra cirurgia, mas com ou sem o seu consentimento, eu vou viajar para o Brasil ou o México para colocar meus implantes de volta no próximo mês. Eu sinto que não tenho escolha se eu quero ser feliz novamente."

Bem falou Jesus em Mateus 6: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Sheyla depositou seu coração, suas expectativas e sua vida em implantes bizarros de silicone, que lhe trouxeram fama e quase a levaram a morte, e após ter que retira-los não suportou e tentou o suicídio. Agora desperta, não consegue mais administrar isto, chegando o ponto de destruir sua família devido a uma tola vaidade. Sheyla não é a única! Quantos ja cometeram suicídios por não terem chegado onde deseja e outros assassinaram pessoas para poder chegar onde desejam. O homem na sua ambição, vem colocando seu coração nas vaidades da vida, acabem encomendando suas almas para a perdição eterna.

No mesmo texto de Mateus 6,em versos anteriores ao visto acima, Jesus falou: 
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem; E onde os ladrões não minam nem roubam". Quantos estão ricos nesta terra, e mendigos no espírito? O homem pós-moderno aprendeu a cuidar de sua saude física, temendo doenças e buscando prolongar a vida, mas descuidam completamente da saude espiritual. E eis que vem a morte, e um estado de miséria eterna os acompanha. Lucas 12: 19-23 nos alerta a respeito dessas coisas, trazendo duas falas. Uma de um homem rico (texto em vermelho), e a outra de Deus (texto em azul), atentem:

"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? [Ou seja, o que tu tanto juntou, isto ficará com você no fim?] Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes?"

E o seu tesouro prezado leitor, qual é? O que tem valor para você? Seu tesouro é seu trabalho? Seus estudos? Seu implante de silicone? Sua busca pelo corpo "perfeito"? Se este é seu tesouro, aí estará o seu coração. Quando a morte chegar para você, seu tesouro poderá te salvar? Porque não pensar nas coisas que realmente importam que são aquelas que transcendem esta existencia tão breve? Esta vida em comparação com a eternidade não significa absolutamente nada!!

"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."
Is 40:8

segunda-feira, 25 de julho de 2011

domingo, 24 de julho de 2011

Onde está a sua cruz?

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
Mc. 8: 34

Queridos, venho mais uma vez alertá-los, quanto a nossa conduta cristã, e em rápidas palavras, relembrar pelas palavras de Jesus, que é necessário a todo ser-humano, abandonar a natureza pecadora e levar a sua cruz, e isto tendo base em três bons motivos.

# Você não nasceu para ser servido, mas para servir.
Não quero agradar a ninguém, antes prefiro alertar, mesmo que doa. É verdade que muitos não admitem o fato que são nada, perante a grandeza de Deus, que dizer dos que o rejeitam?
Mas, quero que você entenda que o próprio Filho de Deus, Jesus, falou que veio para servir, e servir a quem? Primeiro a Deus, e depois aos homens, sim, Jesus veio servir a todos que o buscam, de coração arrependido e sincero, por isso que, em gratidão, o mínimo que podemos fazer é servi-lo, sendo na casa de Deus perto dos irmãos, ou nas ruas evangelizando ao povo que também precisa do mesmo Deus que lhe amou.
Se há um coração quebrantado ai em você meu irmão, apresente a Jesus, derrame-se em oração, abandone seu orgulho e sua vaidade, e tente servir ao invés de ser sempre servido, esta é uma parte da cruz que todo cristão deve tomar.

# Verdadeiros Cristãos não amam o que o mundo ama.
Eu não me conformo em ver pessoas que frequentam igrejas genuinamente cristãs, ouvem palavras edificantes de seus pastores, escutam as mesmas músicas que eu escuto, leem a mesma Bíblia que eu leio, e ainda assim, não são convertidos de verdade porque se apaixonaram pelas festas e algumas coisas que o mundo os apresenta. Será que estamos caminhando em um bom caminho, se servirmos a Deus só quando nos convém?
Será que Jesus abandonou sua cruz, para tomar uma água e descansar?

# Esta é a verdadeira lição da Cruz: Quem a tomou, tem a missão de carregá-la ATÉ O FIM!!!
Jesus, pode ter caído ao chão pelo peso da sua cruz, mas não desistiu de carregar, não renunciou sua responsabilidade, não abandonou a sua missão. Lendo esta passagem, percebi que, não é a cruz que muitos temem, mas sim o peso dela.
Você já parou pra pensar nisso meu irmão e minha irmã? Você já percebeu que muitas vezes não apenas queremos tirar o peso da cruz, mas a abandonamos no meio do caminho, pelo simples fato de alimentar desejos carnais, sendo eles momentâneos e de consequência degradante a alma. Será que não podemos nos esforçar mais, e tentar levar esta cruz que no fim, nos levará a única e verdadeira salvação?
Jovens, não só a porta é estreita, mas o caminho é espinhoso. Não há mistura entre água e óleo, nem entre luz e escuridão, nem álcool e refrigerante, nem namoro e sexo, esta é a cruz de muitos, e você com certeza, conhece a sua.

Tenho certeza que muitos já entenderam a mensagem, e querem retomar a cruz que deixaram no caminho, e se você realmente entendeu, faça por merecer o fato de Deus ter lhe concedido a vida, siga as palavras do único que leva a salvação do homem, Jesus Cristo nosso maior exemplo. Levante-se e tome a sua cruz, tenha ela qual peso tiver, tome a sua cruz.

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Mc. 13: 13

Até a próxima e que Deus te abençoe!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ateísmo - A cegueira espiritual dos últimos tempos.

"E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; servirás à madeira e à pedra. E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma. E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida. Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! Pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos." Dt. 28: 64

É com estes versos do livro de Moisés, que tento explicar a triste cultura moderna ateísta desses últimos tempos. Adoraria que muitos ateus lessem este pequeno estudo, para que a escama que cobrem seus olhos fossem tiradas.
Talvêz você tenha se perguntado: Porque esse cara colocou um texto tão pesado no inicio da mensagem, ele acha que vai convencer alguém com palavras tão duras?
Bom, a verdade é que sim! Porque em primeiro lugar, quem convence o homem à verdade é o Espirito Santo. Se você é ateu, acredite, há uma essência de Deus em você, afinal você é a imagem e semelhança dele. E em segundo lugar este texto acima foi escrito por Moisés no livro de Deuteronômio, para aqueles que rejeitassem a lei de Deus, ou seja, para os ateus A.C. Acho que não há passagem na Bíblia melhor com que os ateus se identifiquem.

# Se você acabar com Deus, seus problemas acabam junto?
É cem por cento verdade que a maioria dos ateus, ao menos os que são mais letrados ou questionadores, se dizem livres da consciência pesada, livres das acusações, e por fim, livres de qualquer culpa que envolva a espiritualidade. Afinal a maioria se diz estudada e conhecedora o suficiente para aceitar e viver a vida como ela aparenta ser, uma grande obra do acaso, e dia após dia assim mesmo fica.
Porém, o ateísmo é em seu princípio a "morte de Deus", o que eles não sabem é que "matando" Deus, eles matam a lógica, a inteligencia, o bom senso e por fim a ciência, atributos que eles mesmo dizem dominar, mas que colocam na lixeira junto com o seu Criador, pois Deus não criou apenas o homem, mas também a capacidade do mesmo de pensar.

# A Ciência aproxima o homem de Deus, mas poucos percebem isto!
Ciência é a comprobabilidade de que tudo está submetido ao teste da veracidade, tendo como base o experimento. Em outras palavras, tudo é Ciência, pois tudo pode ser experimentado e provado por seus próprios resultados. Você quer saber do que é feito a nuvem que flutua no céu? Então faça o teste da tampa da panela que aprendemos nos livros do Ens. Fund., pelo experimento vê-se que a nuvem é feita de vapor d'água que se junta e após ficar pesada, cai em forma de chuva, assim como a água que escorre da tampa de uma panela ao ser aberta.
O problema não está na Ciência, e sim nas teorias, um exemplo clássico é a teoria evolucionista de Darwin, onde muitos tomaram como uma teoria exata e um inquestionável resultado científico. Mas esta teoria não é resultado de nenhum experimento científico, pois além dessa teoria não poder ser testada, pois precisaríamos voltar no tempo (algo "ainda" indisponível), para assim vermos o que realmente aconteceu com as espécies, como também não pode ser provada. Mas ainda assim, muitos ateus usam a Ciência para convencer os cristãos de suas ideias, porém eles não sabem é que a Ciência foi feita por Deus.

# Sabia que Fé é Ciência?
Um outro ponto, que muitos não sabem é que, até a Fé Cristã pode ser submetida ao experimento científico, pois qualquer pessoa pode provar a vida Cristã, e ver as diferenças em ter uma fé e não ter nenhuma fé. A Bíblia não é um livro oculto, antes, é um livro aberto para todos, qualquer um pode testar esta fé que ultrapassa os milênios. Veja o que o próprio Deus revela, no livro de Malaquias na Bíblia Sagrada:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Ml 3: 10

Não quero dar foco ao dizimo, pois o próprio Deus diz que é necessário e só faz bem ao próprio dizimista, mas quero mostrá-los que qualquer um que buscar a face de Deus, encontrará  e será presenteado não só pelas bençãos (milagres, paz, prosperidade na família, mais amor no lar), mas também a própria presença de Deus será constante e perceptível ao que o busca.
Ninguém pode dizer que uma comida é ruim, se antes não prová-la, ou se ao menos outra pessoa lhe diga que é realmente ruim, os ateus não conhecem a palavra de Deus, a vida com Deus, a verdadeira experiência com a Fé em Cristo e dizem que é perda de tempo e irreal, pois eles nunca provaram para saber, mas se ainda for pouco para você, na história da humanidade não existiu alguém que não gostou do que provou. Os ateus não sabem o que perdem, viver com Deus é o propósito da nossa existência.

# Conclusão, pra ser ateu, tem que ter muita fé!
Nem comento o fato de que é impossível provar a inexistência de Deus. Mas queridos, sinceramente, ainda não vi o sol não aparecer pela manhã, ainda não vi uma lagarta não se tornar borboleta, ainda não vi a água deixar de brotar da terra e percorrer seu curso para o oceano, ainda não vi um planeta perder a sua órbita e nem as galáxias perderem sua luz. Como posso crer que tudo isto não foi cuidadosamente arquitetado e criado pelas mãos de uma força maior que a minha? Como posso negar a existência de um Deus que tem poder sobre mim, sobre a Terra e o Universo? Amigos, nasci hoje e amanhã estou morto e depois de três dias já estou fedendo a podre. Quanta presunção e egoísmo envolve a maldita cultura ateísta, você não acha?

# Em fim, qual a vantagem em ser ateu?
Simplesmente NENHUMA! Posso citar aqui, até as desvantagens em ser um ateu:

- Ateus estão limitados aos conhecimentos humanos materiais;
- Não praticarão os conhecimentos e a sabedoria que Deus dá quando pedimos;
- Não conhecerão o caminho de Deus e não provam das bençãos e dos milagres que Deus nos proporciona;
- Não sabem o que é ser perdoados por Jesus;
- Não sabem o que é falar com Deus e ser respondido;
- Nunca escutarão a voz de Deus.
- Não saberão o que é falar em outras línguas com Deus espontaneamente;
- Nunca saberão como se acalmar em momentos de crise, pois acham que apenas si mesmos podem resolvê-los;
- Nunca sentirão a presença do Espirito Santo;
- Nunca entenderão o sentido da morte de Cristo;
- Nunca poderão expulsar demônios pelo nome de Jesus;
- Nunca poderão curar pessoas pelo nome de Jesus;
- Nunca poderão confortar pessoas com a mensagem de Jesus;
- Nunca poderão entender o propósito da própria existência;
- Serão julgados pelo próprio Deus que tanto negaram;
- E por fim, não entrarão no Reino de Deus, e o Céu reservado aos que crerem.

Poderia citar mais desvantagens, mas seria cansativo demais pra você. E só lembrando, que estas consequências não são só para ateus, mas também para os falsos cristãos, que se dizem pertencer a Fé, mas que em nada praticam em verdade, antes são duas pessoas, em casa e na igreja.

# Ultimo recado!
Se você é jovem, ou se é velho, saiba que você ainda está vivo e pode concertar este pensamento errado, presunçoso e mesquinho que é o ateísmo. Convido você a partir de hoje, a ler a Bíblia e conhecer o melhor caminho que o ser-humano pode percorrer, que é a estrada de Deus. Para isto, você deve apenas buscar a Deus e retomar o tempo perdido nas ideias desta sociedade louca.
Jesus já disse que está a porta e bate. Jesus já abriu o caminho pra você encontrar Deus, siga os ensinos de Jesus no Novo Testamento, que é a nova aliança que Deus fez com o homem, leia e seja inundado com as práticas e ensinamentos mais preciosos que o homem pode provar.
Siga este conselho, e saiba que você nunca estará sozinho!

Que Deus te abençoe! Até a próxima!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entenda o Reino de Deus - Fazemos parte dele, mas do que você imagina!

O que vem na sua mente quando você escuta sobre o Reino de Deus? É uma pena saber que a maioria das pessoas imaginam o Céu ou o Paraíso reservado para os fiéis, mas pra sua surpresa não é a mesma coisa, pois o Reino de Deus está aqui, na Terra.
Se você ficou surpreso agora, ficará mais ainda quando souber que o Reino está presente desde o começo da história do homem, na vinda de Cristo como o Messias, e no fim dos tempos atuais como apenas o "princípio das dores".
O problema é que não se explica muito bem sobre isso nos cultos de domingo, onde a pregação é mais voltada para o arrependimento dos não-crentes, e onde muitos só tem este dia, para estar mais próximo de Deus (e isto é um erro fatal), o Reino de Deus está muito menos presente nas conversas com os amigos, onde o assunto que mais voga, é o sexo. Porém, em alguns tópicos irei explicar pra você o que tudo isto significa, a importância deste Reino na humanidade e a verdade por trás do que o mundo tenta maquiar.

# Antes de mais nada, entenda que tudo está debaixo dos Planos de Deus, desde o princípio, quando a Terra era sem forma e vazia.
Antes do primeiro pecado no jardim do Édem, estava tudo encaminhando para que o Reino andasse sem empecilho algum, pois Adão e Eva eram livres de tudo, podiam conversar com Deus como nós conversamos cara a cara com nossos amigos, porém como sabemos, nada disso continuou, pois o próprio homem quis decidir sobre sua vida, ao escolher desobedecer a Deus. Isto teve a pior das consequências, Satanás e seus demônios passaram a intervir na história dos seres-humanos, encontrando brechas em suas mentes, possuindo assim o coração de muitos, fazendo com que estes se voltem contra Deus.
O plano original do Criador, era que o homem dominasse a Terra, a fim de que o Reino de Deus expandisse os "limites" do Céu, fazendo da Terra o elo entre Deus e o homem, assim não haveria morte e nenhum tipo de sofrimento pois o próprio Deus estaria em contato íntimo com o homem. Ja imaginou como seria fantástica esta cena nos dias de hoje?

# Deus restabelece Seu Reino pelo Sangue de Jesus.
A única forma que Deus encontrou de fazer com que Seu Reino tivesse de volta a força na Terra que Ele planejou, seria dar a nós, os pecadores, o sangue remidor de todo o pecado, pela morte de Jesus, que pagou o preço de toda a humanidade, passada e futura.
Foi Cristo quem trouxe para a Terra a autoridade que há nos Céus, sobre Satanás, doenças, pragas e forças da natureza. Deus em fim, estabelecera seu Reino com autoridade sobre os homens, declarando que todo aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Mc. 16: 16).

#Opa... vem chumbo grosso! Onde estamos agora?
Estamos simplesmente dentro deste Reino, ele é real e estabelecido por Deus, tendo como livro de regras a Bíblia e principal mestre, Jesus. Logo toda a Terra é palco deste Reino, Deus é quem controla as rédias da humanidade, sei que para alguns é difícil de acreditar, quando temos na Terra pessoas que odeiam tudo o que diz respeito a Deus, e onde a maldade domina os corações de muitos, mas acredite, Deus está nas rédias da humanidade.
O problema é que muitos não querem estar nas rédias de Deus, como se pudessem ser donos de sí mesmos, correm para longe de Deus. E isto é um problema sério, pois só faz parte do Reino de Deus, quem coopera para o mesmo, mas todos os que discordam de Deus e de seus concelhos são inimigos do Reino, e o fim desses não será nada bom.
Por isso, é impossível estar perto de Deus sem antes obedecer o concerto que Ele estabeleceu para a remissão do pecado no mundo, concerto este tendo como base os ensinamentos de Jesus. Tudo o que Cristo disse, fez e profetizou deve ser levado em extrema consideração, pois o Reino de Deus só é alcançado pelos homens, se eles se voltarem para Jesus, o único que leva o homem ao contato com Deus, e na morte nos conduzirá ao Céu.
Quem crer em Jesus e segue a sua doutrina vive e coopera para o Reino de Deus, e desfruta das bençãos que só serão ampliadas em extrema grandeza quando abitarmos no Céu, ali encontra-se o Reino de Deus por completo, onde nenhuma imaginação fértil pode visualizar a grandeza deste lugar.
Deus conta agora conosco, seres humanos de todas as nações, para expandirmos as Boas Novas (o perdão por meio de Jesus), e anunciarmos que para ir para o Céu tem que fazer parte do Reino de Deus, esta é a notícia salvadora para todas as pessoas da Terra.

# Já ouviu falar que as culturas não podem ser esquecidas? Temos um gigantesco equivoco aqui!
Bem, se rezar para diferentes deuses, oferecer sacrifícios (muitas vezes humanos), e cultuar crenças existentes a séculos é cultura e não pode ser esquecida, então vão ter que destruir todos os cristãos do mundo, e queimar todas as bíblias, pois a missão de cada cristão é pregar o Evangelho a toda criatura e a todas as nações, até os confins da Terra, e se você acha que isto não tem fundamento, foi o próprio Jesus quem nos ordenou isto (muitos creem em Jesus, mas não suportam a ideia de converter outras pessoas), logo entendemos que todas as culturas do mundo, suas práticas e crenças não passam de coisas vãs, e que devem ser inteiramente substituídas pelo Evangelho.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16: 15).

Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra (At 13: 47).

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (At 1: 8)


Por isso eu digo, o Reino de Deus é para todos, ninguém pode ser privado de Jesus, esta é a Graça que deve ser alcançada por todos os povos e nações. Ao menos a mim, não conseguirão calar!

# Em qual Reino você quer viver? Quer um conselho?
Por favor, não seja ignorante quanto ao que você acabou de ler. Não sabe que Deus é um Pai zeloso e fiel? Por isso mesmo, Ele quer que você faça parte do Reino que no fim irá triunfar sobre tudo, e se você estiver na direção contrária poderá se arrepender tarde demais, e não será pouco.
Deus vem alertando a humanidade a mais de dois mil anos depois que Jesus subiu aos Céus, não queira estar em falta quando Cristo voltar para buscar o seu povo, esteja hoje e em diante firme em Cristo na espera do Seu retorno e levando o Evangelho as pessoas que ainda não conhecem o Reino de Deus. Pois grandes coisas nos esperam, a paz que o homem nunca teve, será nos dada naquele grande dia.
Espalhemos esta grande notícia ao mundo! Posso contar com você nesta missão?

domingo, 10 de julho de 2011

A CONDUTA CRISTÃ - É preciso aprender a viver com Jesus, nosso semeador.

Queridos, apresento à vocês este estudo, baseado na lição de jovens da CPAD, com o direcionamento do Espirito Santo adicionei alguns pontos e observações. Recomendo que imprima, leia, e repasse para pessoas próximas a você, assim você estará edificando outras pessoas, ok?
Boa Leitura!

A CONDUTA CRISTÃ
É preciso aprender a viver com Jesus, nosso semeador.

1. Fomos semeados com a semente de Cristo, para que venhamos a dar frutos a fim de sermos também, semeadores da palavra de Deus.
  • Sl 126: 5-6 “Os que semeiam em lágrimas, colherão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”;
  • Lc. 8: 4-15 “E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola: Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança”.
2. Lembre-se do exemplo de Daniel e seus amigos em Babilônia, que foram fiéis à Deus, pois tiveram PERSEVERANÇA e SABEDORIA, recusando todos os prazeres e a glória do reino ímpio babilônico.
  • Dn 1: 8-9 “E Daniel assentou em seu coração não se contaminar com a porção dos manjares do rei, nem com o vinho que ele bebia(...)”
  • Por causa da decisão de Daniel, Deus o honrou, Dn 1: 19-20 “E o rei falou com eles; e entre todos não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias. E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais sábios do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino.”
3. Há DUAS formas de conduzir a vida que Deus lhe deu, DESOBEDECENDO ou OBEDENDO a Deus.
  • VIDA DE DESOBEDIÊNCIA – Mc. 11: 12-14,19-21; Mt. 7: 22-23;
  • VIDA DE OBEDIÊNCIA – Mc. 16: 17-18; Mc. 11: 22-24; Jo. 14: 23.
4. Devemos ser a luz e o sal no mundo corrompido em que vivemos.
  • Visão diferente - olhando os problemas sempre por cima, buscando em Deus a solução;
  • Escolher o caminho mais dificil - pois normalmente este é o certo, pois exigem de nós força de vontade, perseverança e esperança;
  • Recusar o caminho mais fácil - satanás nos oferece caminhos rápidos e de recompensas prazerosas e instantâneas, mas que duram muito pouco tempo e seu propósito é o pecado;
  • Levar a paz onde formos - Mt. 5: 9 “Bem Aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. Às vezes nos encontramos em situações difíceis em que somos tentados a ganhar a razão pela força, fazendo uma guerra contra os nossos acusadores (amigos, ou até familiares), até quando somos injustiçados, devemos deixar Deus ser o nosso advogado, pois ele é justo e dono da justiça.
5. Como então andar com Jesus e ser um verdadeiro cristão?
  • Ter uma vida alicerçada na Bíblia, nosso livro guia e manual da vida;
  • Ter uma vida de oração e jejum, para darmos o nosso corpo em sacrifício vivo e sincero;
  • Ter uma vida baseada nos ensinamentos de Jesus, nosso mestre e exemplo maior, Cl. 2: 6-7 “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças”;
  • E ter uma vida de Fé e Esperança, Hb. 11: 6 “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é abençoador dos que o buscam”.
6. Por fim, lembre-se que a semente foi plantada e precisa frutificar, por isso deixe que Deus transforme você em um vaso novo, com vestes novas, tendo assim como conseqüência, uma nova vida.
  • Mc. 4: 26-29 “E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo como ele como. Porque a terra por si mesma frutifica; primeiro, a erva, depois, a espiga e, por último, o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.”;
  • Mc. 2: 21-22 “Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o mesmo remendo novo rompe o velho, e o rasgo fica maior. E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos.”;
  • II Co. 5: 17-18 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação".

Abraços e até a próxima!

    sexta-feira, 8 de julho de 2011

    Qual é mesmo a minha Fé?

    Vou lhes contar a história de um homem, chamado Filho de Deus.
    Após ser traído e entregue aos soldados judeus, foi tratado como saco de pancadas e motivo de zombaria. Ao chegar no templo, foi interrogado pelos sacerdotes, após dizer que era filho de Deus que sentaria a destra do Pai, foi acusado à blasfêmia e entregue desta vez aos soldados romanos, a fim de ser jugado pela manhã.

    No dia seguinte, foi levado à Pilatos o governador, chamando-o para sí a fim de interrogá-lo, advertiu-o que dissesse a verdade sobre as acusações de seu povo, pois tinha em suas mãos o poder de libertá-lo ou não.
    Porém seu destino estava longe de ser o que Pôncio Pilatos apresentara.
    Açoites, chutes, socos, dor, e muito sangue derramado, foi o que Pilatos lhe reservou, com um ato superficial de desculpas sobre si, lavou suas mãos e disse que aquela morte não estava sobre suas costas.

    Quantas chicoteadas foram necessárias para arrancar a pele que lhe cobriam a carne? Quantos tipos de açoites pontudos e afiados foram necessários para derramar todo o seu sangue?

    Enfim, la está. Preso numa cruz. Será que os sacerdotes estão satisfeitos agora? Será que os soldados romanos estão orgulhosos de sua missão cumprida? Alguns podem até estar felizes, outros muito arrependidos, mas acabo de escutar um grito de raiva, urros de pavor e medo.

    Enfim, la está. Com sua cabeça esmagada, será que o Principe das trevas está feliz? Não parece... gritando e com medo em seu olhar, satanás não parece feliz mesmo com o que tanto queria sendo realizado diante dos seus olhos. Parece que só agora ele entendeu que nem tudo o que queremos é o que precisamos. Satanás queria a morte de Cristo, feliz, conseguiu. Mas não precisava deste pé em sua cabeça, esmagando-o e tomando de suas mãos a chave do seu covil. Chave esta que tanto adorava, acariciava e se orgulhava. Mas o preço, satanás, o preço do pecado do mundo está pago. Pago com o sangue espargido.  Qual o produto adquirido na compra? Por um momento Satanás põe a mão no juízo e se da conta de que não havia pensado nisso. "As chaves do inf...". Não deu nem tempo de terminar a frase, as mesmas já estavam na mão do Filho de Deus, as mesmas mãos que antes estavam presas na cruz! Será que está satisfeito agora? Difícil. Lá vai Satanás. Com seu reino destruído, assim como seu ego. Deve mendigar a atenção de almas cegas e tolas. Ovelhinhas perdidas, autoconfiantes, autossustentáveis. Duplamente enganadas, uma por sí mesmas, e outra pelo príncipe deposto da herança. As trevas que ele os lançaria, serão agora as trevas ao qual vai ser lançado. Compreensível, entendo agora o porque que busca almas, pois como qualquer um, precisa de companhia, seja lá onde for. E lá, bem sabemos onde é.

    Alguns podem até estar sem destino, pois não encontraram o caminho da vida - ainda. Outros estão felizes e perseverantes neste belo caminho da salvação. Mas outros, ah esses outros... Até encontraram o caminho, mas ainda não perceberam o valor que este caminho tem. Talvez por não terem visto do que foram livrados.

    Minha Fé é esta. A mais linda história de salvação de vidas. Onde meu herói não é ficção, é Cristo Jesus, o Filho de Deus!

    segunda-feira, 4 de julho de 2011

    O que acontece quando uma criança não conhece Jesus?

    Você é o tipo de pai ou mãe, que pensa duas vezes antes de contar uma história bíblica ao seu filho, falar de Jesus pra ele é perda de tempo, afinal seu filho não vai entender muita coisa, e você com tanta coisa pra resolver, não tem tempo de explicar. Não é?
    Então recomendo que fale de Jesus aos seus filhos, antes que o diabo dê doces a eles. Este senhor de idade no video, deve estar se perguntando onde foi seu erro, respondo sem medo de errar, faltou Jesus em seu lar.


    Sabe o que é pior? É que esta criança de apenas 12 anos, não é a única com esta cabeça prematuramente corrompida, pois estou cansado de andar por Maceió e ver este tipo de menino nas ruas com suas galeras, com a boca entupida de palavrões, pornografia na conversa, malícia nos atos e muito mal encarados. Não sei até quando os pais alagoanoss que vivem nas áreas mais pobres, vão deixar que o mau entre em suas casas, dominando seus filhos e destruindo lares ainda na infância, época que deveria ser repleta de aprendizagens e descobertas benéficas. O simples ato de levá-los a igreja para o aprendizado cristão, resolveria metade do problema, já que a outra metade está no incentivo em casa com a família unida em Cristo, pois ma vez sabendo da verdade, mesmo que se desvie quando adulto, saberá qual caminho leva a verdadeira paz e felicidade.
    Melhor que ter um milagre, é agradecer à Deus por nunca precisá-lo. Cultive Jesus em seu lar, e você terá uma família abençoada.

    "E traziam-lhe também crianças, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque das tais é o reino de Deus." Lucas 18: 15-16

    Abraços e até a próxima, com uma notícia melhor, espero.