Quantos casos presenciamos estampados nas páginas de jornais todos os dias. Alguns que morrem vítimas de doenças, outros que são vitimados devido as imprudências no trânsito, outros ainda, ceifados pelo crime, e por último aqueles que ja deixaram de sentir prazer em viver e deram cabo de sua vida, seja através do suicídio imediato ou no gradual, onde a pessoa se mata aos poucos através das drogas, sejam "lícitas" e ilícitas.
A morte chega pra todos, e vai chegar pra você que está lendo minhas palavras também. No fundo todos planejam viver longos anos, adiar este momento, realizar todos os sonhos e envelhecer, mas a grande verdade é que ninguém tem esta garantia. Basta observar as idades das pessoas que estampam as manchetes. Muitos tão jovens, cheios de vida , cheios de sucesso financeiro, estudantil e trabalhista.
"Vaidade de vaidades, tudo é vaidade.Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre; (...) Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão."
Alguns se iludem imaginando que a vida resume-se a rotina diária, que por sinal varia muito a depender da sociedade em que se está inserido, e aos diferentes modos de produção verificados. Na ocidental, o modo de vida que rege os homens é estudar, qualificar-se, trabalhar, crescer profissionalmente. Lembrando que existem ainda aqueles que buscam a fama, alguns ao ve-la cessar entram em depressão.
Trago como exemplo o caso recente da brasileira Sheyla Hershey que ficou famosa devido seus implantes bizarros nos seios, a tornando a maior peituda siliconada do mundo. Recentemente tentou suicídio através de overdose, porque após sua última cirurgia plástica, teve que retirar seus implantes, por causa de uma grave infecção contraída durante a operação. Segundo O Globo, em nome da vaidade, a ex-estrela já gastou cerca de US$ 97 mil nos últimos dez anos e obrigou o marido a até hipotecar a casa em que vivem para pagar por suas intervenções.Ela estava em coma, e após despertar avisou que precisa recolocar as proteses de silicone. Suas finanças, seu casamento e sua saude emocional e psicológica estão arruinadas apesar do tratamento psiquiátrico. Na sua loucura Sheyla disse: "Eu sei que Derek não quer que eu faça outra cirurgia, mas com ou sem o seu consentimento, eu vou viajar para o Brasil ou o México para colocar meus implantes de volta no próximo mês. Eu sinto que não tenho escolha se eu quero ser feliz novamente."
Bem falou Jesus em Mateus 6: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Sheyla depositou seu coração, suas expectativas e sua vida em implantes bizarros de silicone, que lhe trouxeram fama e quase a levaram a morte, e após ter que retira-los não suportou e tentou o suicídio. Agora desperta, não consegue mais administrar isto, chegando o ponto de destruir sua família devido a uma tola vaidade. Sheyla não é a única! Quantos ja cometeram suicídios por não terem chegado onde deseja e outros assassinaram pessoas para poder chegar onde desejam. O homem na sua ambição, vem colocando seu coração nas vaidades da vida, acabem encomendando suas almas para a perdição eterna.
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem; E onde os ladrões não minam nem roubam". Quantos estão ricos nesta terra, e mendigos no espírito? O homem pós-moderno aprendeu a cuidar de sua saude física, temendo doenças e buscando prolongar a vida, mas descuidam completamente da saude espiritual. E eis que vem a morte, e um estado de miséria eterna os acompanha. Lucas 12: 19-23 nos alerta a respeito dessas coisas, trazendo duas falas. Uma de um homem rico (texto em vermelho), e a outra de Deus (texto em azul), atentem:
"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? [Ou seja, o que tu tanto juntou, isto ficará com você no fim?] Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes?"E o seu tesouro prezado leitor, qual é? O que tem valor para você? Seu tesouro é seu trabalho? Seus estudos? Seu implante de silicone? Sua busca pelo corpo "perfeito"? Se este é seu tesouro, aí estará o seu coração. Quando a morte chegar para você, seu tesouro poderá te salvar? Porque não pensar nas coisas que realmente importam que são aquelas que transcendem esta existencia tão breve? Esta vida em comparação com a eternidade não significa absolutamente nada!!
"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."
Is 40:8
Nenhum comentário:
Postar um comentário