quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entenda o Reino de Deus - Fazemos parte dele, mas do que você imagina!

O que vem na sua mente quando você escuta sobre o Reino de Deus? É uma pena saber que a maioria das pessoas imaginam o Céu ou o Paraíso reservado para os fiéis, mas pra sua surpresa não é a mesma coisa, pois o Reino de Deus está aqui, na Terra.
Se você ficou surpreso agora, ficará mais ainda quando souber que o Reino está presente desde o começo da história do homem, na vinda de Cristo como o Messias, e no fim dos tempos atuais como apenas o "princípio das dores".
O problema é que não se explica muito bem sobre isso nos cultos de domingo, onde a pregação é mais voltada para o arrependimento dos não-crentes, e onde muitos só tem este dia, para estar mais próximo de Deus (e isto é um erro fatal), o Reino de Deus está muito menos presente nas conversas com os amigos, onde o assunto que mais voga, é o sexo. Porém, em alguns tópicos irei explicar pra você o que tudo isto significa, a importância deste Reino na humanidade e a verdade por trás do que o mundo tenta maquiar.

# Antes de mais nada, entenda que tudo está debaixo dos Planos de Deus, desde o princípio, quando a Terra era sem forma e vazia.
Antes do primeiro pecado no jardim do Édem, estava tudo encaminhando para que o Reino andasse sem empecilho algum, pois Adão e Eva eram livres de tudo, podiam conversar com Deus como nós conversamos cara a cara com nossos amigos, porém como sabemos, nada disso continuou, pois o próprio homem quis decidir sobre sua vida, ao escolher desobedecer a Deus. Isto teve a pior das consequências, Satanás e seus demônios passaram a intervir na história dos seres-humanos, encontrando brechas em suas mentes, possuindo assim o coração de muitos, fazendo com que estes se voltem contra Deus.
O plano original do Criador, era que o homem dominasse a Terra, a fim de que o Reino de Deus expandisse os "limites" do Céu, fazendo da Terra o elo entre Deus e o homem, assim não haveria morte e nenhum tipo de sofrimento pois o próprio Deus estaria em contato íntimo com o homem. Ja imaginou como seria fantástica esta cena nos dias de hoje?

# Deus restabelece Seu Reino pelo Sangue de Jesus.
A única forma que Deus encontrou de fazer com que Seu Reino tivesse de volta a força na Terra que Ele planejou, seria dar a nós, os pecadores, o sangue remidor de todo o pecado, pela morte de Jesus, que pagou o preço de toda a humanidade, passada e futura.
Foi Cristo quem trouxe para a Terra a autoridade que há nos Céus, sobre Satanás, doenças, pragas e forças da natureza. Deus em fim, estabelecera seu Reino com autoridade sobre os homens, declarando que todo aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Mc. 16: 16).

#Opa... vem chumbo grosso! Onde estamos agora?
Estamos simplesmente dentro deste Reino, ele é real e estabelecido por Deus, tendo como livro de regras a Bíblia e principal mestre, Jesus. Logo toda a Terra é palco deste Reino, Deus é quem controla as rédias da humanidade, sei que para alguns é difícil de acreditar, quando temos na Terra pessoas que odeiam tudo o que diz respeito a Deus, e onde a maldade domina os corações de muitos, mas acredite, Deus está nas rédias da humanidade.
O problema é que muitos não querem estar nas rédias de Deus, como se pudessem ser donos de sí mesmos, correm para longe de Deus. E isto é um problema sério, pois só faz parte do Reino de Deus, quem coopera para o mesmo, mas todos os que discordam de Deus e de seus concelhos são inimigos do Reino, e o fim desses não será nada bom.
Por isso, é impossível estar perto de Deus sem antes obedecer o concerto que Ele estabeleceu para a remissão do pecado no mundo, concerto este tendo como base os ensinamentos de Jesus. Tudo o que Cristo disse, fez e profetizou deve ser levado em extrema consideração, pois o Reino de Deus só é alcançado pelos homens, se eles se voltarem para Jesus, o único que leva o homem ao contato com Deus, e na morte nos conduzirá ao Céu.
Quem crer em Jesus e segue a sua doutrina vive e coopera para o Reino de Deus, e desfruta das bençãos que só serão ampliadas em extrema grandeza quando abitarmos no Céu, ali encontra-se o Reino de Deus por completo, onde nenhuma imaginação fértil pode visualizar a grandeza deste lugar.
Deus conta agora conosco, seres humanos de todas as nações, para expandirmos as Boas Novas (o perdão por meio de Jesus), e anunciarmos que para ir para o Céu tem que fazer parte do Reino de Deus, esta é a notícia salvadora para todas as pessoas da Terra.

# Já ouviu falar que as culturas não podem ser esquecidas? Temos um gigantesco equivoco aqui!
Bem, se rezar para diferentes deuses, oferecer sacrifícios (muitas vezes humanos), e cultuar crenças existentes a séculos é cultura e não pode ser esquecida, então vão ter que destruir todos os cristãos do mundo, e queimar todas as bíblias, pois a missão de cada cristão é pregar o Evangelho a toda criatura e a todas as nações, até os confins da Terra, e se você acha que isto não tem fundamento, foi o próprio Jesus quem nos ordenou isto (muitos creem em Jesus, mas não suportam a ideia de converter outras pessoas), logo entendemos que todas as culturas do mundo, suas práticas e crenças não passam de coisas vãs, e que devem ser inteiramente substituídas pelo Evangelho.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16: 15).

Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra (At 13: 47).

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (At 1: 8)


Por isso eu digo, o Reino de Deus é para todos, ninguém pode ser privado de Jesus, esta é a Graça que deve ser alcançada por todos os povos e nações. Ao menos a mim, não conseguirão calar!

# Em qual Reino você quer viver? Quer um conselho?
Por favor, não seja ignorante quanto ao que você acabou de ler. Não sabe que Deus é um Pai zeloso e fiel? Por isso mesmo, Ele quer que você faça parte do Reino que no fim irá triunfar sobre tudo, e se você estiver na direção contrária poderá se arrepender tarde demais, e não será pouco.
Deus vem alertando a humanidade a mais de dois mil anos depois que Jesus subiu aos Céus, não queira estar em falta quando Cristo voltar para buscar o seu povo, esteja hoje e em diante firme em Cristo na espera do Seu retorno e levando o Evangelho as pessoas que ainda não conhecem o Reino de Deus. Pois grandes coisas nos esperam, a paz que o homem nunca teve, será nos dada naquele grande dia.
Espalhemos esta grande notícia ao mundo! Posso contar com você nesta missão?

Nenhum comentário: